RSS

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Anita e Garibaldi

Hello Pessoas!
Vixe! Nem quero pensar no tanto de tempo que eu sumi do meu próprio blog, sorry! Prometo não vai mais acontecer!
Mas vim com uma idéia ótima de sobremesa, um pouco fora do convencional, mas garanto DE-LI-CI-OSA!
Semana passada revi o filme "Estômago" (Dir: Marcos Jorge-ano: 2008), um dos melhores filmes brasileiros que já vi, que até posso dizer o melhor que vi na vida! Um filme infelizmente pouco divulgado, mas que vale super a pena assistir!
Bom, lá que extraí essa receita, conhecida mais como Romeu e Julieta, onde o queijo de minas é substituido pelo queijo gorgonzola, isso mesmo! Estava eu lá assistindo, veio a cena e lembrei que tinha um pedacinho de gorgonzola na geladeira e goiabada, corri fazer! De boa, uma explosão de sabor na hora que você põe na boca!
Depois de um jantar bem elaborado, é uma sobremesa que surpreende quando servida, vale lembrar, quando se trata de experimentar sabores variados na cozinha, é importante se abster de qualquer preconceito! Na culinária vale tudo, no entanto, que sempre os saborem se difundam e dê certo o resultado esperado!
Aqui vai a receita, super-mega-hiper fácil!



Anita e Garibaldi

Ingredientes:
1 fatia de meio centímetro de gorgonzola
1 fatia de meio centímetro de goiabada cascão ( se não tiver, vale a outra)
mel á gosto (se quiser)

Para montar o prato:
Com uma daqueles cortadores de fazer biscoitos, recorte duas rodelas de gorgonzola e duas rodelas de goiabada cascão. Ponha uma em cima da outra e dê uma enfeitada no prato espalhando o mel .

Vale a pena, garanto! Faça um jantarzinho bem gostoso e sirva depois, ou, no meio de uma vontade feroz de um docinho diferente, é uma ótima pedida!
Uma ótima semana prá todos!

Muac*-*