RSS

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quem disse que tem que ser aniversário?

Oi pessoas!
Foi essa frase que ouvi da minha filha Ana Clara, quando ela me pediu para que eu fizesse um docinho muito popular em festas de aniversário. Ela me veio pedindo a dias para que eu fizesse brigadeiro, ai falei "- Mas brigadeiro só come em festa de aniversário!", e ela muito sabiamente respondeu "_ Quem disse que tem que ter aniversário, prá comer brigadeiro?" , muito sábia ela ( prá não dizer muito esperta!hihihi), aí não resisti a carinha de Gato de Botas dela ( lembra do gatinho do filme Shrek? ).
Fiz uma receita que á princípio era para ser brigadeiro de panela, aquele que a gente come com colher, que fica mais molinho, mas para minha surpresa ficou tão bom o ponto que no dia seguinte eu enrolei para ela comer com granulado, e ela aprovou, acreditem!hihihihi
A receita:

     Brigadeiro
     
     Ingredientes: 


  • 1 lata de leite condensado


  • 1 colher de sopa de margarina sem sal

  • 7 colheres de sopa de Nescau ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó

  • chocolate granulado para fazer bolinhas


  • Modo de Fazer:
    1. Coloque em uma panela funda o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó
    2. Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau
    3. Cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela
    4. Deixe esfriar bem, então unte as mãos com margarina, faça as bolinhas e envolva-as em chocolate granulado
    E outra, fica ótimo como cobertura ou recheio para bolos, tortas e trufas. Para "quebrar" o doce do brigadeiro adicione meia caixinha de creme de leite, a textura muda muito e perfeita para se usar nessas opções!
    Fácil e saboroso, receita que crianças de todas as idades vai curtir!hihihihi
    Um ótimo final de semana para todos!
    Muac*-*







        
         

    0 comentários:

    Postar um comentário