RSS

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Semana Lover !!!

Oi pessoas!
Semaninha que antecede o Dia dos Namorados, e eu já tô lover!hihihihi..
Então pensei, essa semana vou dedicar meu blog para esta data tão fofa
Adorei minha idéia !
Pois bem, o Dia dos Namorados é uma data comemorativa, não oficial, destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados. É tradição a troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor entre namorados ou pessoas que se amam. Aqui no Brasil, esta data é comemorada em 12 de junho. Em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro (Dia de São Valentim – Valentine’s Day).
No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”.
Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.
Ah ! E dia 13 de junho é Dia de Santo Antônio, o dito santo casamenteiro, aí povo é só pegar um santinho e fazer dele gato e sapato, tem gente que põe ele de cabeça prá baixo num copo d'água, com uma cordinha no pescoço, vale tudo prá pressionar o santo e fazer você desencalhar logo...hahahaha...
Bom depois dessa aula de romance , vou postar aqui uma receita de chocolate quente, já que também tá um frio super! Eu vou tomar aqui o meu, pensando no Clyde...

Chocolate Quente

      
Ingredientes:
 
  1 litro de leite desnatado
  1 lata de leite condensado
  4 colheres de sopa de chocolate em pó
  2 colheres de sopa de amido de milho 
   Canela em pó para polvilhar
      
Modo de Fazer:
  1. Bater todos os ingredientes no liquidificador ( menos a canela)
  2. Levar ao fogo em temperatura média até o líquido ferver engrossar
  3. Servir em xícaras, polvilhar com canela
Facinho né? Bem, se quiser dar uma caprichada, fica ótimo com chantily em cima e rapas de chocolate, e dá prá fazer mais light também, hoje muitas marcas disponibilizam de leite condensado e acholatado light.
Uma ótima semana prá todos!
Muac*-*

1 comentários:

Luiz Mariano disse...

Adorei, Bonny, sua linda!

Postar um comentário